Argentina O Pais Vitivinicola (portugues)

Situada ao sul do Continente Americano, com 42 milhões de habitantes, e um território 4 vezes maior que o da França, a Argentina é uma das reservas ecológicas do mundo. Possuidora de uma notável riqueza natural e paisagística nela convivem cumes e planícies, vegetação exuberante e aridez absoluta, bosques e estepes, glaciares e cataratas.
Dentro dessa diversidade de ecossistemas naturais se estendem, ao longo de toda a região andina, uma série de regiões altamente propícias para o desenvolvimento da videira. O mapa vitivinícola do país compreende uma vasta faixa a oeste do território, situada de norte a sul, desde os 22 até os 42 graus de latitude. Nela existe uma superfície cultivada de mais de 217.750 hectares.
Neste contexto, e ao longo de cinco séculos, a Argentina desenvolveu uma viticultura muito singular. A altitude, a ampla gama de temperaturas, o know-how local, as novas tecnologias e uma cultura popular altamente arraigada na tradição vitivinícola, concedem aos nossos vinhos uma identidade e qualidade únicas.

Wines of Argentina


No hay comentarios: